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Como abrir uma empresa ou filial no exterior?




Abrir uma filial ou empresa no exterior é um passo importante na internacionalização do seu negócio, isso porque através desse processo é possível garantir a expansão da empresa e consequente redução da dependência do mercado interno, o aumento do faturamento, sem falar no fortalecimento da imagem empresarial.


No entanto, para garantir o sucesso desse grande passo é necessário alguns cuidados.


Inicialmente, é preciso analisar se o CNPJ da empresa tem condições para internacionalizar sua operação. Caso sua empresa não tenha essas condições, necessária a alteração do regime tributário para que a empresa possa atingir seu objetivo. Feito isso, o próximo ponto é realizar uma pesquisa de mercado, afim de analisar a viabilidade do negócio no país escolhido, isso porque cada local tem regras e custos específicos para regulação.


A pesquisa de viabilidade de mercado é uma ferramenta extremamente importante para oferecer ao investidor que planeja iniciar um novo negócio uma orientação para tomar as melhores decisões.


Além da pesquisa de viabilidade, recomenda-se a realização da pesquisa de indicadores, que é o principal ranking para analisar a facilidade de se realizar negócios em um país. Essa classificação leva em conta indicadores como abertura de empresas, obtenção de alvarás, registro de propriedades, obtenção de crédito, proteção dos investidores minoritários, pagamento de impostos, comércio entre fronteiras, execução de contratos e resolução de insolvência.


Após a abertura da empresa no exterior, é necessário dedicar-se as responsabilidades que ela possui perante as instituições federais, estaduais e municipais do país, devendo ser observado a declaração e o pagamento de tributos referentes às operações internacionais.


Cada país possui regras para o estabelecimento de uma empresa em seu território e para sua manutenção de forma regular, e exigem o pagamento de taxas específicas para as atividades empresariais.


Além das taxas e tributos, necessária a tradução dos documentos exigidos pelos órgãos competentes e a contratação de uma empresa especializada para que possa, presencialmente, acompanhar os trâmites de registro, a definição de onde será o domicílio da empresa, locação de espaço, abertura de conta bancária, representação local, contratação de profissionais, expatriação de colaboradores, dentre outros procedimentos que implicam em custos, muitas vezes não calculados inicialmente.


O processo pode ser longo e burocrático e o ideal é contar com o suporte de uma assessoria jurídica especializada é fundamental para garantir a assertividade do investimento e crescimento da sua empresa.


A Chance planejamento possui expertise na abertura de empresas em qualquer parte do Brasil e no Exterior, inclusive para a administração de investimentos fora do país. Portanto, conte com a nossa equipe para atender todas as suas necessidades e garantir o máximo desempenho de sua empresa.

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